Dicas para a garagem mais organizada do bairro

7 dicas para organizar a garagem 


Vamos lá admitir que a maior parte das nossas garagens funciona mais como um armazém onde também cabe um carro ou dois?! O resto está para lá tudo amontoado, sem qualquer tipo de organização… e na hora de procurar aquela caixa que tanto precisamos, só encontramos um monte de pó e muita frustração. Estas 7 dicas vão ajudá-los a organizar a garagem de uma vez por todas – mãos à obra?! 


Organizar a garagem
Créditos de imagem



Um sítio para cada coisa 

A regra de ouro no que toca a organizar uma garagem é ter um sítio para cada coisa e respeitar esse sítio na hora de arrumar e guardar aquilo que foi entretanto utilizado. Isso significa que deve haver uma caixa para as bolas e brinquedos de jardim, um cesto para as pinhas/lenha, um recanto para os utensílios de limpeza, uma estante para os caixotes, etc. 



Tudo na vertical 

Numa garagem, é necessário aproveitar todo o espaço disponível, da melhor forma possível e isso significa maximizar o espaço vertical. Como? Afixando cabides e suportes nas paredes, de onde se podem pendurar vassouras, bicicletas e até sacos de rede para agrupar equipamento desportivo.  



Caixas 

As caixas são as principais protagonistas numa garagem, mas não devem ser umas caixas quaisquer – sempre que possível, invistam em caixas de plástico reforçadas. Porquê? Porque são mais resistentes do que as típicas caixas de cartão (nomeadamente no que toca à humidade e eventuais fugas de água), mais fáceis de limpar e de transportar.  


Estantes reforçadas 

Outro investimento para uma garagem bem arrumada passa pela aquisição de estantes reforçadas – com tantas caixas empilhadas durante tanto tempo, vão querer umas estantes bem fortes, que não começam a ceder passados meia dúzia de meses. Na hora de distribuir as caixas pelas estantes, sigam esta regra de ouro: as caixas mais pesadas nas prateleiras de baixo e as mais leves nas de cima. 



Armários fechados 

Para além das estantes reforçadas, é sempre boa ideia ter na garagem pelo menos um armário fechado, de preferência em PVC. Ideal para salvaguardar objetos mais frágeis, protegê-los da sujidade e da humidade que tanto caracterizam este espaço, também permite guardar têxteis como roupa que já não serve ou tapetes e cortinas que não estão a ser usados. 


Frascos para organizar 

Aproveitem todos os frascos ou potes que possam ter lá por casa (podem ser em vidro ou de plástico) para guardar e organizar pequenos objetos que acabam sempre por andar espalhados: parafusos, ferramentas, peças perdidas, corda, fita-cola, chaves suplentes, etc.  


Etiquetas para tudo 

Outro detalhe essencial para a organização de uma garagem são as etiquetas que descrevem tudo o que está dentro de cada caixa – ajuda na hora de guardar o que foi usado e quando se procura alguma coisa específica. Certifiquem-se que as etiquetas (ou se escrever diretamente nas caixas de cartão) estejam sempre viradas para fora, permitindo assim uma fácil leitura. 

Dicas para organizar a garagem
Dicas para organizar a garagem créditos de imagem

Enviar um comentário

0 Comentários