5 dicas para poupar no seguro automóvel


Como poupar dinheiro no seguro automóvel


Nunca foi tão fácil poupar dinheiro no seguro automóvel – é uma questão de avaliar as verdadeiras necessidades de quem conduz o carro, o estado do mesmo e, claro, estarem atentos àquilo que o mercado tem para oferecer. São apenas 5 as dicas que vos separam de um seguro automóvel low-cost!

Poupar no seguro automóvel
Poupar no seguro automóvel créditos de imagem


Seguradoras online

O boom das seguradoras online fez com que seja muito rápido e eficiente fazer várias simulações de um seguro automóvel com alguns simples cliques e assim verificar, de imediato, quem oferece as melhores condições, aos melhores preços.

Seguradoras offline

Por sua vez, as seguradoras offline tiveram que se tornar mais competitivas, o que significa que podem ser surpreendidos ao consultarem uma. Melhor ainda se tiverem a referência de um amigo ou se conhecerem alguém que trabalhe no ramo, por isso, investiguem!


Necessidades básicas vs. Necessidades extra

As características básicas que compõem um seguro automóvel são efetivamente incontornáveis, mas os extras já não são e aí é preciso avaliar com bom senso: se o vosso carro já é antigo, provavelmente não precisam de um seguro contra todos os riscos; se estacionam sempre na garagem, um seguro contra vandalismo provavelmente não faz sentido. Sejam práticos e realistas – assim se poupa dinheiro no seguro automóvel!

Pagamento a pronto ou às prestações?

Existem seguradoras que reduzem o valor do seguro automóvel se este for pago a pronto ao invés de ser pago às prestações. Informem-se e, se tiverem essa possibilidade, esta é apenas mais uma forma simples de subtrair custos ao seguro automóvel.


Conduzir em segurança

Se quiserem manter o preço baixo do seguro automóvel ano após ano, há que ter em conta esta estratégia: conduzir sempre em segurança! Quem tiver acidentes automóveis no seu historial verá certamente o valor do seguro automóvel aumentar no ano seguinte, por isso, conduzam com precaução e continuem a poupar dinheiro.


Enviar um comentário

0 Comentários